8ª festa do Leite em Orizona

Traz torneio, concurso do maior bebedor de leite e exposição de tecnologia

Vai até sábado a 8ª Festa do Leite do município de Orizona, que fica a 136 km de Goiânia e é a segunda maior bacia de leite do estado. O evento é uma realização do Sindicato Rural da Cidade.

Na programação está o 32º Torneio leiteiro de Orizona. Sete produtores, com duas vacas cada, farão nove ordenhas mecânicas até sábado às 14h. Às 19h será divulgado o resultado mostrando quais animais tiveram maior produção.

Um dos pontos mais divertidos da festa acontece na sexta-feira, dia do Concurso do Maior Bebedor de Leite da temporada. Vence a disputa quem conseguir tomar mais de litros do produto.

São mais de 10 mil reais em prêmios para os vencedores das competições, além de brindes como maquinário e genética.

O evento conta ainda com exposição de bezerras holandesas, além de 23 parceiros expondo equipamentos agrícolas e diversos maquinários. Tem também shows sertanejos, com destaque para dupla André e Andrade.

“Nosso objetivo é trazer tecnologia, oportunidades de negócios. Acima de tudo incentivar nossos produtores de leite a não desistir da profissão. Somos a 2ª maior bacia de leite do estado e precisamos mostrar nosso empenho nesse trabalho”, destacou Geovando Pereira, Presidente do Sindicato Rural de Orizona.

 

Serviço:

Pauta: 8ª Festa do Leite de Orizona e 32º Torneio Leiteiro

Data:  De 18 a 21  de setembro de 2019

Local: Parque de Exposição Agropecuária de Orizona – Rodovia Orizona a Cachoeira 2.

Informações:

Presidente do Sindicato Rural – Geovando Vieira Pereira

(62) 99633 2024  (64) 3474-1597

Confira a programação:

Fonte: Caroline Santana – Jornalista do Senar Goiás